Caipirinha ou caipiroska: entenda a diferença

| Curiosidades | Vodka
Não há dúvidas de que a caipirinha é um patrimônio nacional. Afinal, o famoso coquetel à base de cachaça se tornou uma das principais marcas da cultura brasileira. 

Mas uma variação faz tanto sucesso quanto: trata-se da caipiroska. 

Curiosidade: Smirnoff chegou ao Brasil na década de 1970 e revolucionou mais uma vez a coquetelaria, transformando um ícone nacional sendo pioneira na criação da caipiroska. 

Caipirinha ou caipiroska?

A diferença está no destilado utilizado no preparo do drink. O Decreto 6.871, de 4 de junho de 2009, tornou o nome "caipirinha" exclusivo para o preparo com cachaça. 

Mas como tanto o brasileiro quanto a vodka combinam em versatilidade, surgiu a caipiroska, que é um drink inspirado na caipirinha, porém feito com vodka no lugar da cachaça.  

A receita não é nenhum segredo: limão ou outra fruta, gelo, açúcar e Smirnoff Nº 21

Sobre a Diageo

A Diageo é líder mundial no segmento de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. O portfólio inclui marcas como Smirnoff, Johnnie Walker, Guinness, Baileys, Cîroc, Tanqueray, Old Parr, entre outras, e localmente a cachaça Ypióca. A Diageo é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a Diageo, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br. Beba com inteligência. Não compartilhe com menores de 18 anos.