Como beber o Johnnie Walker Blue Label: existe a forma certa?

| Curiosidades | Dicas | Johnnie Walker
É comum ter dúvidas na hora de beber whisky, principalmente se você está iniciando nos prazeres da degustação. Uma das perguntas mais recorrentes é: existe forma certa de apreciar o blended scotch?

Para responder essa pergunta, primeiro, é importante conhecer as características da bebida escolhida. Uma opção bastante procurada é o Johnnie Walker Blue Label.

Como beber Blue Label

Este label da Johnnie Walker é, para muitos, uma obra prima incomparável. Trata-se de um blend requintado, feito a partir de alguns dos mais exclusivos whiskies escoceses. Apenas um a cada dez mil barris apresenta os requisitos para a produção desse whisky.

Entretanto, fique tranquilo, apreciá-lo é mais fácil do que se imagina. É isso que explica o especialista em whisky Maurício Porto, sócio do bar Caledonia Whisky & Co. e criador do blog especializado em whisky O Cão Engarrafado.

"O Blue Label é um blend tão incrivelmente delicado e, ao mesmo tempo, complexo. Minha sugestão é bebê-lo absolutamente puro. Não precisa nem adicionar água, porque o álcool dele está tão perfeitamente integrado que você nem precisa tirar da frente para conseguir sentir os aromas e sabores", avalia o especialista.

"Harmonizar o Blue é uma tarefa complicada, porque ele é delicado e quase qualquer coisa vai atrapalhar o sensorial. Mas eu iria para frutas secas e cristalizadas. Ou, então, um chocolate ao leite de qualidade. Um queijo cremoso e delicado também é uma boa ideia", acrescenta.

Quando beber Blue Label

Outro ponto a se levar em consideração é o tipo de experiência que se busca na hora de degustar o whisky. O Blue Label, assim como muitos outros, possui sabores que são capazes de proporcionar as mais variadas sensações.

"Pra mim, incrivelmente, o Blue sempre foi associado a família, a momentos de reunião da pequena família. Mas, acho que é um whisky que também está associado ao sucesso, a marcar momentos de grandes conquistas. Uma autoindulgência ou um presente por uma grande realização. O consumo dele está bem associado a isso e acho que é assim que a maioria das pessoas vê o Johnnie Walker Blue Label. As situações em que você quer comemorar algo mega especial - por isso, inclusive, que a apresentação dele é também impecável. Você já começa a consumir e desejar com os olhos."

Enfim, se você está pensando em se aventurar com Johnnie Walker Blue Label, vá em frente e encontre sua ocasião ideal.

Sobre a Diageo

A Diageo é líder mundial no segmento de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. O portfólio inclui marcas como Smirnoff, Johnnie Walker, Guinness, Baileys, Cîroc, Tanqueray, Old Parr, entre outras, e localmente a cachaça Ypióca. A Diageo é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a Diageo, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br. Beba com inteligência. Não compartilhe com menores de 18 anos.
  •  Aprecie com moderação.
  • Se beber não dirija.
  • Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.