Documentário conta a história de 200 anos da Johnnie Walker

| Curiosidades | documentário | Johnnie Walker

Foi em 1820 que um jovem escocês decidiu começar a fabricar whisky em uma mercearia na cidade de Kilmarnock - sem saber o que viria pela frente. O resultado? A criação de uma das marcas mais reconhecidas do mundo: Johnnie Walker

A história é narrada no documentário "The Man Who Walked Around The World", dirigido por Anthony Wonke, vencedor do Emmy e de três prêmios BAFTA. O filme celebra os 200 anos de Johnnie Walker e apresenta a trajetória da marca até se tornar um ícone da cultura popular.

A história da Johnnie Walker


Em dois séculos desde a fundação, Johnnie Walker coleciona bons sabores e histórias. O longa analisa a ascensão da marca, além de mostrar como ela se imortalizou nos cinemas, foi celebrada por escritores e serviu de inspiração para o canto de estrelas.

Além disso, "The Man Who Walked Around The World" tem histórias inéditas, imagens de arquivo e conversas detalhadas que mostram a determinação e espírito pioneiro que levaram Johnnie Walker da Escócia para todos os bares do planeta.

O documentário mostra como a Johnnie Walker conseguiu alcançar o mundo todo sem perder o perfil essencialmente escocês de seus produtos. Unindo técnicas inovadoras mas sempre com foco na tradição, a marca tornou-se sinônimo de scotch whisky.

Quanto tempo é possível seguir percorrendo o mundo? A Johnnie Walker é a prova de que 200 anos são só o começo. Se você gostou da sugestão, prepare o whisky, a pipoca e aperte o play! 

Para assistir ao documentário "The Man Who Walked Around The World", basta acessar o site oficial do filme: themanwho.film.



 

Sobre a Diageo

A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, GUINNESS, BAILEYS, OLD PARR, CÎROC, TANQUERAY, entre outras, e as nacionais YPIÓCA e NÊGA FULÔ. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Celebre com responsabilidade e saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.

  • Aprecie com moderação.
  • Se beber não dirija.
  • Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.