Gold Label Reserve é mais indicado para quais tipos de paladar?

| Curiosidades | Johnnie Walker | Whisky
Apesar de existirem algumas características em comum entre os scotch whiskies, a verdade é que os sabores podem variar. Por isso, a bebida é tão diversa e agrada os diferentes tipos de paladar. Na família Johnnie Walker, por exemplo, encontramos uma série de sabores para diferentes gostos e ocasiões. 

No caso de Johnnie Walker Gold Label Reserve, Maurício Porto, dono do bar Caledonia Whisky & Co. e criador do blog especializado em whisky O Cão Engarrafado, explica que o scotch é adocicado, leve e bem aromático.

“A base dele é um single malt chamado Clynelish, que é delicioso como um standalone malt também, e é um dos mais respeitados do portfólio da Diageo. Ele é o herdeiro direto da Brora, uma destilaria lendária, que foi desativada em 1985. A nota predominante é um adocicado de mel, com noz moscada e um pouco sulfúrico (só que gostoso!).”

Qual paladar combina com Gold Label Reserve?

O especialista em whisky recomenda Gold Label Reserve para os paladares que não gostam de defumado, mas querem iniciar dentro do portfólio da Johnnie Walker. Além disso, o scotch whisky é recomendado para os “sweet tooths”, ou seja, aquelas pessoas que amam sobremesas. 

“Aliás, aí está talvez uma definição boa para o Gold Label Reserve. Ele é um whisky de sobremesa, mas não tão doce e enjoativo como um licor. Algo leve, delicado e equilibrado”, avalia Porto. 

Para apreciar o melhor da bebida, Maurício ensina a colocar o scotch na geladeira e servir em uma temperatura semelhante àquela que você serviria um vinho branco. “À medida que ele vai ganhando temperatura, passa do apimentado para o adocicado. É bem legal”, orienta. 

O especialista em whisky ainda recomenda servir Johnnie Walker Gold Label Reserve “On The Rocks”, ou seja, com gelo. “Coquetéis como Rusty Nail ou Highball também serão perfeitos com ele.”

Sobre a Diageo

A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, GUINNESS, BAILEYS, OLD PARR, CÎROC, TANQUERAY, entre outras, e as nacionais YPIÓCA e NÊGA FULÔ. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Celebre com responsabilidade e saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.
  • Aprecie com moderação.
  • Se beber não dirija.
  • Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.