Tanqueray Sevilla: conheça o gin de sabor frutado

| Curiosidades | Gin | Tanqueray
Em 1830, Charles Tanqueray se dedicou a produzir o melhor gin do mundo. Quase dois séculos depois, a visão inovadora do inglês continuou a inspirar o portfólio de Tanqueray, que acompanha as novas tendências mundiais.

Dentre as novidades, Tanqueray Sevilla. Esse gin tem como base os ingredientes botânicos tradicionais de Tanqueray London Dry com um toque de laranja de Sevilla, além de outros botânicos finos. 

O resultado é a combinação do agridoce da fruta e o equilíbrio de Tanqueray London Dry. A receita leva zimbro, semente de coentro, flor de laranjeira, raiz de angélica, alcaçuz e, claro, laranja de Sevilla, que proporciona um sabor mais frutado ao gin.

Formas de consumo

Uma boa opção é consumir Tanqueray Sevilla em uma gin tônica, usando mel, canela ou tangerina para realçar o sabor do drink.

Mas é possível também preparar um clássico da coquetelaria: Negroni.

A receita básica leva gin, bitter italiano e vermute doce. Neste caso, casca de laranja ou laranja desidratada são bons ingredientes para completar o sabor do drink.

Já se a ideia é harmonizar Tanqueray Sevilla com pratos, nossa sugestão é apostar em um risoto, massas ou arancinis.

Garrafa especial

A inspiração para este gin foram as receitas originais de Charles Tanqueray e o amadurecimento das laranjas que crescem nas árvores em Sevilla, na Espanha.

Desta forma, a clássica garrafa de Tanqueray ganha um rótulo diferenciado, com referências à Espanha. 

Sobre a Diageo

A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, GUINNESS, BAILEYS, OLD PARR, CÎROC, TANQUERAY, entre outras, e as nacionais YPIÓCA e NÊGA FULÔ. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Celebre com responsabilidade e saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.
  • Aprecie com moderação.
  • Se beber não dirija.
  • Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.