Você sabe qual o país de origem do whisky Old Parr?

| Curiosidades | Old Parr | Whisky
Você já se perguntou de onde vem sua bebida favorita? Para aqueles que são fãs de Old Parr, o local de origem carrega muita história quando o assunto é whisky. Nesse caso, a Escócia.

Não se sabe exatamente onde e quando as pessoas começaram a produzir whisky, mas é da Escócia o primeiro registro por escrito da bebida. Em um documento de 1494, o rei da época pede malte suficiente para fabricar quinhentas garrafas de aqua vitae, ou "água da vida" em latim.

Escócia e a fabricação de whiskies

 Há muito no país que colabore para a produção da bebida. Fatores como clima, geologia, propriedades exclusivas e qualidade dos grãos de cevada foram fundamentais para que o whisky produzido lá tenha se consolidado como um dos mais tradicionais ao longo dos séculos.

A tradição dos whiskies escoceses é tão forte que só é permitido inserir a denominação "scotch" no rótulo de um whisky se a bebida for fabricada exclusivamente no país e a partir de uma série de normas, como envelhecer em barris de carvalho de até 700 litros por no mínimo três anos.

As principais regiões produtoras de whisky na Escócia são Lowlands, Islay, Campbeltown, Highlands e Speyside. Cada uma delas possui particularidades que tornam a produção única. 

Entre as mais variadas opções de Blended Scotch Whisky, está o Old Parr, lançado oficialmente em 1909. É um whisky conhecido por seu sabor característico e também por sua garrafa de design único.

Sobre a Diageo

A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, GUINNESS, BAILEYS, OLD PARR, CÎROC, TANQUERAY, entre outras, e as nacionais YPIÓCA e NÊGA FULÔ. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Celebre com responsabilidade e saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.
  • Aprecie com moderação.
  • Se beber não dirija.
  • Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.