5 sobremesas brasileiras que podem ganhar um toque de Baileys

| Baileys | Dicas | Receitas
Baileys é o creme irlandês original, que combina duas heranças da Irlanda: o whisky e o leite. 

E essa bebida tão tradicional pode ser utilizada para dar um toque especial em doces e sobremesas muito queridas pelos brasileiros. Quer saber como? 

Brigadeiro

Não tem como falar sobre doces brasileiros e não citar o brigadeiro. Baileys tem notas de cacau e baunilha, então pode muito bem saborizar o doce sendo adicionado junto dos ingredientes. 

Um brigadeiro mole com Baileys, por exemplo, pode ser servido na colher ou servir de cobertura para bolos e outras sobremesas. 

Só é importante lembrar que o creme irlandês original é uma bebida alcoólica e só deve ser oferecida a pessoas com mais de 18 anos.

Tapioca

Sabe a tapioca com morango e leite condensado? Que tal acrescentar Baileys?

As combinações com o creme irlandês original podem ser feitas por semelhança ou contraste de sabor. Desta forma, as frutas vermelhas são ótimas para acompanhar. 

Rocambole

O doce tradicionalmente é feito com uma massa básica, de pão de ló, mas no recheio dá para variar bastante.

Um creme com Baileys ou até mesmo o já sugerido brigadeiro mole com Baileys pode surpreender. 

Para completar, o açúcar de confeiteiro polvilhado por cima e morangos para servir junto. 

Sorvetão

Conhecido também como Cassata, o sorvetão paulistano muitas vezes é saborizado com essência de baunilha. É na hora desse acréscimo de sabor que Baileys pode entrar. 

A calda feita com achocolatado pode ser substituída também por uma calda de chocolate ou cacau em pó e um toque do creme irlandês original.

Pudim

O amor pelo pudim de leite é quase que unanimidade entre os brasileiros. Tanto que a receita ganhou uma série de variações.

Tem pudim de doce de leite, pudim de chocolate, pudim de pistache, pudim de pão… Nossa sugestão é fazer um pudim saborizado com Baileys.

Sobre a Diageo

A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, GUINNESS, BAILEYS, OLD PARR, CÎROC, TANQUERAY, entre outras, e as nacionais YPIÓCA e NÊGA FULÔ. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Celebre com responsabilidade e saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.
  • Aprecie com moderação.
  • Se beber não dirija.
  • Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.