Ceia de Natal: como servir Whisky Buchanan's e com quais pratos

| Buchanan's | Buchanan's | ceia de natal

Natal é tempo de celebração e pede um cardápio especial para confraternizar com quem amamos. Para aproveitar a ceia, Buchanan’s Deluxe 12 anos é a escolha perfeita. Maurício Porto, dono do bar Caledonia Whisky & Co. e criador do blog especializado em whisky O Cão Engarrafado, explica que o scotch é um blended whisky para momentos de confraternização.

“É um blend que funciona bem para ser bebido despretensiosamente, porque tem bastante suavidade”, pontua. Inclusive, essa característica é um dos grandes diferenciais do whisky Buchanan’s. Por isso, a linha faz tanto sucesso desde a criação. “Ele foi um whisky pensado para agradar imediatamente”, diz Porto.
Como é um whisky suave, agrada diversos paladares e pode ser apreciado de formas diferentes. Nesse sentido, é possível servir o scotch de distintas maneiras na ceia de Natal e harmonizar com pratos variados.

Como servir whisky Buchanan’s?

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, o whisky é uma bebida para ser servida de várias formas. Não é preciso se limitar à dose pura ou com gelo, o famoso “On the rocks”. Existem diferentes drinks que podem ser preparados com a bebida, principalmente quando se usa Buchanan’s 12 anos na receita.

Na hora de montar os drinks para o Natal, a dica é combinar o scotch com frutas, como suco de abacaxi. Também é possível misturar Buchanan’s com refrigerante de cola e gelo, um drink saboroso e fácil de ser preparado.
Na hora de planejar o cardápio, é interessante buscar pratos que harmonizam com o scotch. É importante que os sabores se complementem e não se sobressaiam, ou seja, evite que o sabor da comida “esconda” o sabor do whisky ou vice-versa.

Whisky Buchanan’s e queijos

Pensando nisso, Maurício Porto sugere alguns pratos para a ceia de Natal com Buchanan’s. Para a entrada, ele sugere uma tábua de frios com queijos e embutidos. Um queijo suíço ou um grana padano, por exemplo, combinam muito bem tanto com Buchanan’s 12 anos quanto Buchanan’s 18 anos.

Whisky Buchanan’s e frutos do mar

Em relação ao prato principal, o especialista em whisky sugere frutos do mar condimentados, como moqueca ou camarão. “Que tal spaghetti com camarões, ou um spaghetti carbonara? Acho que os dois funcionam bem”, fala.

Whisky Buchanan’s e maçã

Já para a sobremesa, Maurício comenta que torta de maçã com canela ou apfelstrudel são escolhas acertadas para servir com Buchanan’s e fechar a noite de Natal.

Sobre a Diageo

A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, GUINNESS, BAILEYS, OLD PARR, CÎROC, TANQUERAY, entre outras, e as nacionais YPIÓCA e NÊGA FULÔ. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Celebre com responsabilidade e saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.

  • Aprecie com moderação.
  • Se beber não dirija.
  • Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.