Chocolate branco é o acompanhante inesperado para seu whisky Cardhu

| Chocolate | Dicas | Whisky
A combinação entre whisky e chocolate já é conhecida, mas Cardhu apresenta uma nova possibilidade: comer chocolate branco junto de um single malt. A ideia pode parecer inesperada no início, mas a combinação de sabores prova que ambos são bons acompanhantes e funcionam bem juntos. 

Maurício Porto, dono do bar Caledonia Whisky & Co. e criador do blog especializado em whisky O Cão Engarrafado, recomenda a combinação entre chocolate branco e o whisky Cardhu e ainda sugere como incrementá-la:

“Sugiro fazer uma combinação tripla: Cardhu, chocolate branco (ou mousse de chocolate branco) com geleia de frutas vermelhas ou morango. A ideia é que a acidez da geleia complemente os sabores frutados do whisky, ressaltando o leve enfumaçado.”

Nesse sentido, você pode harmonizar chocolate branco com frutas vermelhas e o single malt. A proposta segue a mesma ideia de Porto e proporciona uma experiência única com essa combinação de sabores. 

Conheça o whisky single malt Cardhu

Porto explica que Cardhu é um single malt amendoado, adocicado, levemente enfumaçado e com notas de amêndoas e castanhas. “É um single malt leve e bem fácil de beber.” 

Para muitas pessoas, o sabor de Cardhu é familiar, já que ele é a base de muitos blends da família Johnnie Walker.

Sobre a Diageo

A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas, vinhos e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, GUINNESS, BAILEYS, OLD PARR, CÎROC, TANQUERAY, entre outras, e as nacionais YPIÓCA e NÊGA FULÔ. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Celebre com responsabilidade e saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.
  •  Aprecie com moderação.
  • Se beber não dirija.
  • Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.