Como fazer harmonização de Johnnie Walker Blue Label com carnes

| Churrasco | Dicas | Johnnie Walker
Não há dúvidas de que a harmonização entre whisky e carnes é uma boa pedida. Melhor ainda quando se tem em mãos uma bebida de sabores especiais.

É o caso de Johnnie Walker Blue Label. O requintado blend, feito a partir de alguns dos mais excepcionais whiskies escoceses, pode ser o grande aliado para deixar a sua refeição completa.

Blue Label e carnes

Para quem está em busca da melhor experiência com carnes e Blue Label, opções não faltam. O especialista em whisky Maurício Porto, sócio do bar Caledonia Whisky & Co. e criador do blog O Cão Engarrafado, traz algumas sugestões valiosas para o momento.

O primeiro passo aqui é se atentar na escolha e preparação das carnes. O cuidadoso processo pode ser crucial para você poder sentir todos os sabores na hora de degustá-la com o whisky. O preparo trará sabores distintos - não é apenas o ingrediente que conta. 

"Escolheria cortes mais delicados de carne e tenderia a não passar a carne demais. Bem passada, ela ficará com uma nota defumada muito intensa, que poderá atrapalhar na hora de você beber o whisky", destaca Porto.

"Minha sugestão é beber primeiro o Blue Label, com atenção, e depois degustar a carne, para não perder nenhum detalhe deles", acrescenta.

Lembre-se de que você pode preparar a refeição que melhor se adequa ao seu momento. Churrasco, jantar com amigos ou até mesmo pequenas porções são opções bastante interessantes na mistura de carne e whisky.

Sobre a Diageo

A Diageo é líder mundial no segmento de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. O portfólio inclui marcas como Smirnoff, Johnnie Walker, Guinness, Baileys, Cîroc, Tanqueray, Old Parr, entre outras, e localmente a cachaça Ypióca. A Diageo é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a Diageo, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br. Beba com inteligência. Não compartilhe com menores de 18 anos.
  • Aprecie com moderação.
  • Se beber não dirija.
  • Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.