Como harmonizar o whisky Talisker com chocolate?

| Dicas | Whisky
Produzido na Ilha de Skye, uma das paisagens mais bonitas da Escócia, Talisker é um whisky single malt com características marítimas. Ele possui um leve aroma de algas e seu sabor é resultado de uma complexidade que mistura turfa, notas suaves de frutas e cereais, especiarias, baunilha e um toque final defumado. 

Maturado por ao menos 10 anos em barris de carvalho que antes foram usados na fabricação de bourbon whisky, é forte e harmonioso, combinando com diversos alimentos, desde frutos do mar até queijos e, acredite ou não, chocolate.

whisky Talisker e chocolate

De acordo com Maurício Porto, sócio do bar Caledonia Whisky & Co. e criador do blog especializado em whisky O Cão Engarrafado, whisky e chocolate é uma harmonização um pouco polêmica, mas não impossível.

“O defumado do Talisker poderá brigar com o chocolate”, explica. Por isso, o especialista recomenda procurar um chocolate amargo, com 70% ou 80% de cacau, ou com flor de sal. “Essas opções podem dar um jogo interessante com o toque marítimo do Talisker”, esclarece Porto.

Sobre a Diageo

A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, GUINNESS, BAILEYS, OLD PARR, CÎROC, TANQUERAY, entre outras, e as nacionais YPIÓCA e NÊGA FULÔ. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Celebre com responsabilidade e saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.
  • Aprecie com moderação.
  • Se beber não dirija.
  • Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.