Como servir o single malt Singleton em um jantar em casa?

| Dicas | Ideias | Whisky
O single malt Singleton of Dufftown é a escolha perfeita para um jantar em casa com os amigos. O whisky tem sabor adocicado e um leve aroma floral. É democrático, ideal para quem está entrando no mundo dos scotches e surpreendente para os mais experientes. Para quem vai receber convidados, vale servir o single malt com petiscos ou até com o prato principal. 

Maurício Porto, dono do bar Caledonia Whisky & Co. e criador do blog especializado em whisky O Cão Engarrafado, ensina diferentes formas de servir Singleton of Dufftown

Segundo ele, é possível servir a bebida com gelo grande e, se possível, cristalino. Também pode ser servido com gelos menores, mas de boa qualidade. 

Para quem gosta de apreciar o scotch puro, também há essa opção. Caso o convidado sinta a necessidade de diluir a bebida, ofereça também um pouco de água. 

Além disso, esse whisky combina muito bem com drinks.

“É um whisky que prescinde formalidades, apesar de ser um single malt”, enfatiza. Nesse sentido, Porto explica que, apesar de fazer parte de uma classe de whiskies muito respeitada e admirada, normalmente associada a um consumo mais formal e menos casual, o Singleton of Dufftown transita bem entre as diferentes ocasiões e combina com um jantar em casa.  

Como harmonizar Singleton?

Na hora de harmonizar o single malt com petiscos e pratos, é importante fazer escolhas que não criem conflitos entre os sabores. Se quiser servir carne, por exemplo, Porto sugere fugir do óbvio. 

“Eu tentaria um Carpaccio ou steak tartar”, sugere. É importante se atentar à intensidade dos pratos para proporcionar uma experiência saborosa aos convidados.

Sobre a Diageo

A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, GUINNESS, BAILEYS, OLD PARR, CÎROC, TANQUERAY, entre outras, e as nacionais YPIÓCA e NÊGA FULÔ. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Celebre com responsabilidade e saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.
  • Aprecie com moderação.
  • Se beber não dirija.
  • Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.