Festa intimista: como aproveitar o Ano Novo em casa com Buchanan's

| ano novo | batida com whisky | Buchanan's

O Ano Novo se aproxima e você está sem grandes planos para celebrar? Isso não significa que é preciso deixar de curtir em casa com as pessoas mais próximas. É possível preparar uma festa intimista de Ano Novo com comidas especiais e um bom whisky escocês para compartilhar. 

Para Maurício Porto, dono do bar Caledonia Whisky & Co. e criador do blog especializado em whisky O Cão Engarrafado, o whisky Buchanan’s é uma boa opção para esse momento, já que os blends da linha são voltados para momentos de celebração. 

Por ser um scotch mais suave, Buchanan’s se encaixa perfeitamente em uma comemoração de Ano Novo. Porto explica que a linha preza pela drinkability, ou seja, é um whisky pensado para ser saboreado de forma fácil, agradando imediatamente os diferentes paladares.

Qual Whisky Buchanan’s escolher?

Não há regras na hora de escolher um whisky para celebrar, mas é fato que alguns rótulos combinam mais com certas ocasiões. No caso de Buchanan’s, Porto explica que Buchanan’s 12 anos combina perfeitamente com momentos de confraternização, para ser bebido de forma despretensiosa. Isso acontece, principalmente, por ser um scotch cítrico, frutado e adocicado.

Já no caso de Buchanan's 18 anos, o blend é mais profundo e pode funcionar bem em situações mais intimistas. Ele também é um scotch suave, mas tem um leve defumado e apimentado. O especialista ainda sugere esse whisky para presentear ou marcar eventos importantes.

A verdade é que os dois whiskies são escolhas acertadas para o Ano Novo. Como são suaves, facilmente vão agradar os convidados e harmonizar com os pratos escolhidos para a comemoração.

Harmonização com whisky Buchanan's

Porto dá algumas dicas para planejar um cardápio para harmonizar com Buchanan’s. Para os petiscos, ele sugere uma tábua de frios com queijos e embutidos. Na hora de escolher os queijos, prefira aqueles salgados e de densidade média, como um queijo suíço. 

Para jantar ou almoço de Ano Novo, Porto comenta que os frutos do mar são boas opções para harmonizar. Você pode servir um spaghetti com camarões, por  exemplo. Na hora da sobremesa, um apfelstrudel ou uma torta de maçã com canela vão fazer sucesso se servidos com whisky.

“Sabe aquele papo polêmico sobre uvas passas? Bom, sirva o Buchanan’s 18 e tente comer uma passa. Garanto que vocês terão uma nova perspectiva sobre a fruta”, brinca.

Mais do que pensar em pratos para harmonizar, a principal dica é curtir o momento. Sirva o que mais tiver vontade! Às vezes, uma combinação pode te surpreender e se revelar como uma surpresa agradável para o Ano Novo.

Também vale lembrar que o whisky Buchanan’s pode ser apreciado de diferentes formas. Além do clássico whisky com gelo, existe uma série de drinks que podem ser preparados com o scotch, desde um drink refrescante com frutas até opções clássicas como Negroni.

Sobre a Diageo

A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, GUINNESS, BAILEYS, OLD PARR, CÎROC, TANQUERAY, entre outras, e as nacionais YPIÓCA e NÊGA FULÔ. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Celebre com responsabilidade e saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.

  • Aprecie com moderação.
  • Se beber não dirija.
  • Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.