Harmonização de bebidas com bacalhau: Johnnie Walker Blue Label pode ser o acompanhante perfeito em datas especiais

| Dicas | Johnnie Walker | Especial
Engana-se quem pensa que o vinho é a única opção na hora de harmonizar bacalhau e bebidas. Há, sim, alternativas interessantes para quem quer inovar na hora de celebrar as datas especiais com o tradicional peixe. Uma delas é com Johnnie Walker Blue Label.

Pode parecer estranho, mas a combinação de Johnnie Walker Blue Label com bacalhau tem tudo para dar certo. Afinal, o blend requintado possui as qualidades que o tornam o acompanhante perfeito para a ocasião.

Blue Label e bacalhau



O principal elemento para isso, claro, é o sabor. O Blue Label é, para muitos, uma obra-prima incomparável. Ele é feito a partir dos mais excepcionais whiskies escoceses, e apenas um a cada dez mil barris possui as qualidades para produção deste whisky.

Para te ajudar na inusitada combinação de whisky e bacalhau, o especialista Maurício Porto traz dicas valiosas. Ele é sócio do bar Caledonia Whisky & Co. e criador do blog especializado em whisky O Cão Engarrafado.

"Bacalhau e Blue Label são uma ideia incrível! Eu faria uma receita de bacalhau a Lagareiro, com batatas, pimentão, tomates e azeitonas. Pegaria um filé mais alto, que não seria tão salgado. É um prato que tem uma combinação bem legal de salgado, doce e umami. O Blue é meio assim, também. E o bacalhau é mais salgado, o Blue, mais adocicado. Então, as coisas vão funcionar bem."

Outra receita de bacalhau boa para acompanhar o whisky escocês é o bacalhau à Brás. 

“Esse eu adoro e faço sempre. Só tem de tomar cuidado para não ficar muito salgado. Ferva o bacalhau até que seja possível desfiá-lo. Em outra panela, refogue a cebola e o alho. Aí misture ovos, cebola, alho, salsa, cebolinha, pimenta do reino e sal e mexa tudo, como se fosse fazer ovos mexidos. Aí, desfia o bacalhau e coloca lá dentro. Pode até dar uma batizada com algum Johnnie Walker. E mexe de novo, mistura tudo e sirva com batata palha em cima."

Vale lembrar que a harmonização de peixes e whiskies são bastante tradicionais. Salmão defumado e frutos do mar são algumas das escolhas mais comuns para os apreciadores.

Sobre a Diageo

A Diageo é líder mundial no segmento de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. O portfólio inclui marcas como Smirnoff, Johnnie Walker, Guinness, Baileys, Cîroc, Tanqueray, Old Parr, entre outras, e localmente a cachaça Ypióca. A Diageo é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a Diageo, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br. Beba com inteligência. Não compartilhe com menores de 18 anos.
  • Aprecie com moderação.
  • Se beber não dirija.
  • Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.