3 petiscos para servir em um jantar em casa com whisky Buchanan's

| Buchanan's | Dicas | Whisky
Buchanan’s é um whisky para celebrar e compartilhar com pessoas queridas. Por ser um blend suave, funciona muito bem para ser bebido de forma despretensiosa em um jantar em casa com os amigos ou familiares. 

Como a suavidade é um dos grandes diferenciais de Buchanan’s, o scotch tem a vantagem de combinar com diferentes pratos e petiscos. Em um jantar em casa, é possível harmonizar a bebida com acompanhamentos variados. 

“O importante é curtir. Sirva o que tiver vontade! Às vezes, alguma combinação poderá surpreender. Eu nunca testei Buchanan’s com pizza, mas, qual a chance de ser ruim?!”, comenta Maurício Porto, dono do bar Caledonia Whisky & Co. e criador do blog especializado em whisky O Cão Engarrafado.

Pensando nisso, selecionamos três petiscos que vão muito bem com o scotch whisky. Confira:

Buchanan’s e queijos

Maurício comenta que queijos e whisky são uma harmonização clássica e incrível. A dica é escolher queijos salgados de intensidade média para servir com Buchanan’s 12 anos. Grana padano, parmesão e um queijo suíço, por exemplo, vão bem. Ele orienta fugir dos queijos azuis, como gorgonzola. Segundo Maurício, esses combinam mais com um whisky defumado. 

Buchanan’s e frios

Nada como uma tábua de frios para servir antes do prato principal, não é mesmo? A vantagem é que queijos e embutidos harmonizam muito bem com whisky. Em um jantar, vale montar uma tábua com parmesão, queijo suíço e salame, por exemplo. 

Um presunto cru, uma copa, ou um prosciutto di parma também serão perfeitos - são alimentos salgados, que ressaltarão as notas adocicadas e vínicas do whisky.

Buchanan’s e salgados

Quer fugir dos frios na hora dos petiscos? Maurício comenta que bolinha de queijo e pastel são opções acertadas para servir com Buchanan’s. A dica do especialista em whisky é fugir de frituras pouco condimentadas.

Sobre a Diageo

A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, GUINNESS, BAILEYS, OLD PARR, CÎROC, TANQUERAY, entre outras, e as nacionais YPIÓCA e NÊGA FULÔ. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Celebre com responsabilidade e saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.
  • Aprecie com moderação.
  • Se beber não dirija.
  • Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.