Ideia de sobremesa: já pensou em servir chocolate com whisky Black Label?

| Bebida | Chocolate | Dicas
Depois de uma refeição, nada melhor do que finalizar com uma deliciosa sobremesa. E por que não acrescentar uma bebida tradicional para tornar este momento ainda mais saboroso?

Para quem gostou da ideia, há uma combinação irresistível: whisky Johnnie Walker Black Label e chocolate. Esta é certamente a harmonização perfeita para os amantes dos dois sabores.

Como combinar whisky e chocolate

A sugestão aqui é combinar o whisky com chocolates mais amargos – algo em torno de 60% a 80% de cacau. 

"A gordura do chocolate irá combinar bem com whisky, e, por não ser um chocolate demasiado doce, também não irá interferir no dulçor do Black Label ou ressaltar alguma nota que possa parecer desagradável", explica o especialista em whisky Maurício Porto, dono do bar Caledonia Whisky & Co. e criador do blog especializado em whisky O Cão Engarrafado.

"Lá no Caledonia, inclusive, temos um fondant de chocolate amargo com whisky que fica genial com o Johnnie Walker Black Label. Usamos Callebaut 70%. A dica aqui é: você já caprichou no whisky, então capriche e pegue um bom chocolate também.

As características do Black Label

O Johnnie Walker Black Label é um dos whiskies escoceses mais vendidos e tradicionais do mundo. Ele é produzido apenas com whiskies dos quatro cantos da Escócia envelhecidos por, no mínimo, 12 anos.

O seu sabor ainda conta com notas de frutas escuras, baunilha doce e uma assinatura defumada, já que há utilização de turfa no processo de fabricação de whiskies utilizados para formar esse blended.

Sobre a Diageo

A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, GUINNESS, BAILEYS, OLD PARR, CÎROC, TANQUERAY, entre outras, e as nacionais YPIÓCA e NÊGA FULÔ. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com.br. Celebre com responsabilidade e saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.
  • Aprecie com moderação.
  • Se beber não dirija.
  • Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.