Como ressaltar o sabor do whisky Talisker com água

| Dicas | Whisky
Membro da linha Classic Malts Collection da Diageo, Talisker é um single malt produzido na ilha de Skye, Escócia. Os whiskies da Talisker são utilizados na composição de um dos blends mais luxuosos da marca Johnnie Walker, o Green Label. Mas há também engarrafamentos como single malt - como é o caso do Talisker 10 anos.

O Talisker tem um sabor frutado com um final progressivamente defumado e apimentado. Assim, é perfeito para quem busca um whisky mais equilibrado, com as notas se misturando ao paladar. Ou para aqueles que estão começando a experimentar novas possibilidades no universo dos single malt.

Para ressaltar ainda mais esse sabor e encontrar todas as singularidades do Talisker, você pode misturá-lo com água. Acrescente cerca de 10 ml de água em uma dose de 30 ml apenas para diluir a densidade do líquido e reduzir a doçura das frutas, o que dá mais destaque ao defumado.

Para identificar as diferentes notas de sabor e aroma, dedique um tempo apenas à bebida. Na degustação analítica, o whisky é o mais importante.

Sobre a Diageo

A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, GUINNESS, BAILEYS, OLD PARR, CÎROC, TANQUERAY, entre outras, e as nacionais YPIÓCA e NÊGA FULÔ. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Celebre com responsabilidade e saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.
  • Aprecie com moderação.
  • Se beber não dirija.
  • Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.