4 drinks energéticos para lhe dar uma dose extra de energia

| Esquenta | Ideias | Johnnie Walker
Chegou o dia daquela tão esperada festa, mas você está se sentindo meio para baixo, com pouca energia. Então que tal dar aquele “up” com um drink energético e ainda de quebra começar a noite em grande estilo? Os drinks com energético, açaí ou guaraná são sempre uma ótima alternativa para quem quer tomar uma dose de disposição e ainda aproveitar uma bebida saborosa. Mas fica a dica, os drinks com energéticos devem ser tomados com moderação, então nada de exageros!

1 Vodka com energético

Essa talvez seja a combinação mais consumida nas casas noturnas. Uma dose de vodka com energético já é o suficiente para dar um bom ânimo e deixar você pronto para curtir uma noite inteira de muita badalação. Para descobrir outras combinações incríveis e drinks fáceis e rápidos com vodka para aqueles dias de preguiça, confira este artigo.

2 Whisky com energético

O whisky é uma bebida que pode ser apreciada de diversas formas, por ser um destilado que se adapta facilmente ao ambiente. Para os apreciadores de whisky que estão em um barzinho e querem uma dose a mais de empolgação, o whisky com energético pode ser a melhor alternativa, mas se quiser saber outras combinações possíveis com Johnnie Walker Black Label, veja algumas receitas aqui.

3 Drink de açaí com whisky

Para quem procura coquetéis com energético, mas prefere algo um pouco mais natural, que tal experimentar um drink de açaí, uma fruta com a cara do nosso país e totalmente refrescante. Você vai se surpreender com essa mistura! O drink é de fácil preparo:
  1. Em um copo de whisky coloque 1 bola de açaí.
  2. Esprema o suco de 1 limão.
  3. Acrescente 1 colher de sopa de açúcar.
  4. Despeje 35 ml de whisky Johnny Walker.
  5. Misture bem com uma colher e complete o copo com gelo.
Para a decorar, use a sua criatividade e alguns morangos. Gostosa e perfeita para o verão brasileiro, esta receita de drink de açaí com whisky rende um copo, sendo que seu teor alcoólico é de 10,4%.

4 Maria do Bairro

Se você quer dar uma dose de energia extra para toda a turma, que tal preparar uma jarra para compartilhar com os amigos, de preferência em um dia de muito calor. Para essa receita alegre com nome de novela mexicana você vai precisar de:
  • 1 maçã vermelha cortada em fatias
  • 1 maçã verde cortada em fatias
  • 2 kiwis cortados em rodelas
  • 2 limões cortados em rodelas
  • 2 colheres de sopa de leite condensado
  • 1 colher de chá de canela
  • 2 doses (25 ml cada) de licor de laranja
  • 2 copos americanos de catuaba
  • Complete com uma lata de guaraná
Com certeza esse coquetel com guaraná e leite condensado vai te dar energia de sobra para curtir um dia em volta da piscina e de quebra, quem sabe, uma noitada com os amigos. Esta receita do drink Maria do Bairro rende cerca de 5 copos americanos, com aproximadamente 11,1% de teor alcoólico. Com as ideias de coquetéis com energético ensinadas hoje certamente terá energia de sobra para dar aquela turbinada no seu drink e na sua noite! Imagens:  city foodsters/Flickr , MarkusSpiskes/Pixabay Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos