Single Malt Cardhu é perfeito para celebrações intimistas: confira como servir

| Jantar | Ideias | Dicas
Para quem está planejando uma celebração intimista, o single malt Cardhu é uma ótima opção para incluir no cardápio. É um whisky de sabor leve, adocicado e fácil de beber. O sabor dele costuma ser familiar, já que é a base de vários blends da linha Johnnie Walker. Além disso, o scotch harmoniza com diferentes pratos. Perfeito para o momento, não é mesmo? 

Maurício Porto, sócio do bar Caledonia Whisky & Co. e criador do blog especializado em whisky O Cão Engarrafado, fala que o single malt Cardhu transita bem entre momentos de sisudez e descontração. 

Como servir o single malt Cardhu?

“Em uma celebração intimista, com amigos mais chegados ou a família, eu serviria Cardhu em um copo baixo, com um balde de gelo ao lado”, sugere. Dessa forma, os convidados podem escolher se preferem beber o whisky puro ou com gelo.

O importante é deixar o ambiente confortável e aproveitar a companhia. “Assim, cada um bebe o whisky do jeito que mais gostar – e, com um single malt como Cardhu, ele pode até virar o assunto da mesa em determinado momento”, completa. 

Como harmonizar o whisky?



Também é interessante pensar alguns petiscos para harmonizar com o whisky. Maurício comenta que uma combinação clássica é servir Cardhu com amêndoas, castanha de caju, nozes e frutas secas. Ele explica que essa é uma harmonização tradicional para os whiskies de Speyside, região da Escócia onde muitos scotches são fabricados. 

O single malt também pode ser servido com queijo suíço ou de cabra, por exemplo. Canapés com esses queijos e bacon ou presunto também são ótimas escolhas para servir com Cardhu.

Sobre a Diageo

A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas, vinhos e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, GUINNESS, BAILEYS, OLD PARR, CÎROC, TANQUERAY, entre outras, e as nacionais YPIÓCA e NÊGA FULÔ. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Celebre com responsabilidade e saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.
  •  Aprecie com moderação.
  • Se beber não dirija.
  • Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.