3 coquetéis clássicos com vodka

| Clássicos | Fáceis | Receitas
Comparada a outros destilados, a vodka tem um sabor mais neutro. Essa característica a torna versátil e muito indicada para o preparo dos mais diversos drinks.

Mas sempre há aqueles drinks clássicos. No caso da vodka, podemos citar o Moscow Mule, que inclusive lançou esse destilado ao universo da coquetelaria, o Bloody Mary e, claro, a brazuca caipiroska. 

Quer aprender as receitas? O primeiro passo é separar uma Smirnoff, a vodka mais premiada do mundo* e que é perfeita para o preparo de coquetéis.

Moscow Mule

Para um Smirnoff Mule, adicione gelo a um copo ou a uma caneca de cobre, adicione 50 ml de Smirnoff Nº 21 e complete com 150 ml de  ginger ale e ¼ de limão espremido. Finalize com um ramo de hortelã.

Graduação alcoólica: 9,38% em um drink de 200 ml

Bloody Mary

Essa receita combina vodka com suco de tomate. Em um copo alto, adicione 45 ml de Smirnoff Nº 21, 120 ml de suco de tomate, 2 dashes (ou 2 gotejadas) de molho inglês e o suco de um gomo de limão. Depois disso, tempere a bebida com 1 dash de molho de pimenta  e pimenta-do-reino moída. Acrescente bastante gelo e misture bem. Decore com um talo de salsão.

Graduação alcoólica: 8,44% em um drink de 200 ml

Caipiroska de limão

A receita de caipiroska pode ser feita com diferentes frutas, mas a mais tradicional é com limão. Corte 1 limão em oito pedaços ou em fatias e transfira para um copo. Adicione duas colheres de bar de açúcar e macere delicadamente para extrair o suco. Acrescente 50 ml de Smirnoff Nº 21 e complete com gelo. Misture bem e está pronto.

Graduação alcoólica: 12,5% em um drink de 150 ml

*considerando o levantamento realizado por Impact Databank para o “Top 100 Premium Spirits Brands Worldwide” no período de 2019 e Nielsen Retail Index –INBA YTD Fev’20 Total Brasil On+Off Premise | Total Vodka Categoria

Sobre a Diageo

A Diageo é líder mundial no segmento de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. O portfólio inclui marcas como Smirnoff, Johnnie Walker, Guinness, Baileys, Cîroc, Tanqueray, Old Parr, entre outras, e localmente a cachaça Ypióca. A Diageo é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a Diageo, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br. Beba com inteligência. Não compartilhe com menores de 18 anos.